Go to Main Content
Header Interno
Crescimento sólido e acelerado

Idealizado e criado por profissionais com grande experiência no mercado financeiro e de capitais, o TC nasceu dentro de um aplicativo de mensagens instantâneas e foi crescendo rapidamente, demonstrando vocação e força para reunir uma comunidade engajada desde suas origens. Conheça abaixo o histórico do TC.

2023

Em junho de 2023 o TC anunciou uma parceria comercial com a Mongeral Aegon Seguros e Previdência S.A. (“MAG") com a possibilidade de constituição futura de uma joint venture seguradora voltada para a comercialização de seguros e de produtos financeiros, além de oportunidades de cross-sell entre as bases de clientes do e da MAG.

2022

O TC iniciou 2022 com grandes novidades: em fevereiro, a Companhia anunciou sua entrada no business de Gestão de Recursos de Terceiros Independente por meio da criação da TC Gestão (Wealth), gestora de recursos independente focada em clientes de alta renda;

No mesmo mês, anunciou a aquisição de 51% das quotas da TC Sfoggia, consultoria tributária voltada para a otimização fiscal e na recuperação de impostos; além do investimento em participação na Arko Advice e Arko Digital, principal empresa de consultoria e inteligência política da América Latina.

Em maio de 2022, a RIWeb, empresa adquirida em outubro de 2021, lançou sua nova identidade visual e posicionamento no mercado e passou a se chamar Prisma.

O TC também avança no segmento de cripto e começa a oferecer a negociação desses ativos dentro da sua plataforma, em parceria com o Mercado Bitcoin. Como parte do desenvolvimento da corretora do TC (TC Investimentos), a Companhia assinou, em junho, um contrato para aquisição da Dibran DTVM Ltda., uma das mais conceituadas e tradicionais distribuidoras de títulos e valores mobiliários (DTVM) independentes do mercado.

Importante notar que a conclusão e o fechamento dessa operação estão sujeitos à verificação de determinadas condições precedentes, incluindo a obtenção de todas as aprovações regulatórias necessárias para a consolidação do controle acionário, inclusive do Banco Central.

No segundo semestre de 2022, o TC anunciou aquisição de participação na Galícia Educação S.A., visando ampliar a oferta de conteúdos e explorar novos nichos de educação, como cursos profissionalizantes, certificações, graduações e MBAs voltados para o mercado financeiro.

A Wealth recebeu autorização da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) para prestar os serviços de Administrador de Carteira de Valores Mobiliários e foi criada a Advisory, subsidiária integral da Companhia, que atuará com consultoria e assessoria em mercado de capitais, incluindo M&As e demais operações para captação de recursos.

Em outubro, o TC anunciou a aquisição de 100% da Pandhora Investimentos gestora de fundos multiestratégia quantitativos.

Em dezembro, foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária, realizada em 23 de dezembro de 2022, a alteração da denominação social da Companhia, que passou de “TC Traders Club S.A.” para “TC S.A.”. A mudança é uma continuidade à estratégia de reposicionamento institucional da marca, visando refletir a evolução do seu negócio e abranger todos os segmentos de atuação, os quais incluem: soluções tecnológicas, consultoria e produtos financeiros para os públicos do B2C e B2B. 

2021

O TC começou o ano com mais de 200 colaboradores e os lançamentos não param.

No primeiro semestre de 2021, os usuários do TC passam a contar com a TC Rádio, primeira rádio sobre mercado financeiro no Brasil, com conteúdo 100% focado em economia, finanças e investimentos; os Índices de Incerteza Macroeconômica, primeiros indicadores proprietários do TC; o novo plano TC Premium, voltado para investidores com mais de R$ 150 mil investidos na Bolsa; e a cobertura de equities no Brasil e nos Estados Unidos pelo TC Matrix, casa de análise que também passa a ter uma equipe exclusivamente dedicada a análises macroeconômicas.

O início do segundo trimestre começa com uma grande notícia: a aquisição da plataforma de software contábil Sencon, especializada na apuração de resultados em renda variável e há mais de dez anos no mercado. Com a aquisição, o TC passa a contar com 470 mil usuários e cerca de 400 colaboradores.

Em 28 de julho, o TC se torna uma das empresas mais jovens a abrir capital na bolsa de valores brasileira, no segmento Novo Mercado da B3.

Entre setembro e outubro, a Companhia anunciou as suas primeiras aquisições pós-IPO: Abalustre, RIWeb e Economatica, marcando sua estreia no segmento B2B, além da celebração do Contrato de Investimentos com a 2TM, holding da plataforma de ativos digitais Mercado Bitcoin. Em novembro, o TC anunciou a aquisição do CriptoHub (atual TC Cripto, assinatura completa para quem busca investir nessa classe de ativos) e celebrou Contrato de Investimento com as empresas Qooore Corporation, DXA Invest e InvestAI.

Ao longo de 2021 a plataforma do TC também passou por importantes evoluções, dentre elas o lançamentos do Scoop by Mover, que entrega informações preditivas em primeira mão e análises de fluxo e do mercado de commodities; da Station, um canal multimídia com conteúdo em vídeo e lives de contribuidores, além da transmissão de conference calls de companhias abertas. Além de novos produtos, a plataforma teve uma nova versão lançada com importantes melhorias focadas em UX e UI, um projeto que continua ao longo de 2022.

Mundo Cripto

2020

Já com cerca de 300 mil pessoas cadastradas na plataforma e 75 colaboradores, o TC muda-se para uma nova sede em março de 2020. Nos quatro primeiros meses, a base de assinantes de planos triplica e novos produtos são lançados no decorrer do ano: os cursos “Análise Técnica”, com Sérgio Sanita Jr., e “Estratégias com Opções”, com Rafael Ferri; os planos TC Master e TC Private; a Carteira, funcionalidade para criação e controle da carteira de ativos; o TC Labs, criado para desenvolver pesquisas e elaborar novas ferramentas para o sistema de análise fundamentalista, que possui também dados de derivativos, documentos auditados e indicadores macroeconômicos; e o TC Matrix (atual “Análise de Investimentos”), vertical da plataforma para análise de dados. Em setembro, a Companhia é transferida para um terceiro endereço, a fim de comportar 175 funcionários.

Mundo Cripto

2019

O ano de 2019 começa com 25 colaboradores no TC e a estreia do Trade Ideas, primeiro feed com ideias de investimentos do mercado. Em julho, a área de comunicação passa por uma remodelagem total e se torna oficialmente o TC Mover. Nesse mês, a plataforma alcança o marco de 100 mil usuários cadastrados e, em setembro, é realizada a primeira edição do TC Day, no qual participam 1.350 assinantes, 30 gestores e contribuidores e no qual o TC School é institucionalizado como uma diretoria independente. O ano termina com 200 mil membros na plataforma e quase 40 colaboradores na Companhia.

Mundo Cripto

2018

A robustez da operação e os desejos para a Comunidade já não são mais comportados pelo Slack e diante disso, os sócios veem a necessidade de ter uma plataforma própria, lançada em janeiro de 2018. O aplicativo e a versão web do TC trazem algumas funcionalidades então muito ansiadas, como o tagueamento de notícias e ativos, a possibilidade de publicar racionais de investimentos e a segmentação de canais por interesses. Nesse período, a organização contava apenas com oito colaboradores.

Tendo a inteligência de mercado como um dos seus pilares, ao longo de 2018, a Companhia investe ainda mais no time dedicado à curadoria e produção de conteúdo sobre o mercado financeiro. São lançados o feed de notícias TC News (atual “Mover”); os primeiros artigos e vídeos educacionais; e o plano TC Mover Pro que traz o diferencial de notícias 24 horas por dia, alertas urgentes, conteúdos proprietários multiformato e filtros de notícias.

Mundo Cripto

2017

Em junho de 2017, o TC se consolida com a participação de 10 mil investidores e abre sua primeira sede em São Paulo. Ainda nesse ano, são fechadas as primeiras parcerias institucionais e é lançado o primeiro plano de assinatura para usuários: TC Master Pro.

Mundo Cripto

2016

Com o crescimento da comunidade, que chega a ter cinco grupos no aplicativo de mensagens e a realizar encontros físicos, vê-se a necessidade de mudar de plataforma para haver um melhor filtro e controle das mensagens compartilhadas. A migração para a plataforma de comunicação comercial Slack, em agosto de 2016, permite a organização necessária para o gerenciamento da Comunidade TC. A seguir, a empresa é constituída oficialmente.

Mundo Cripto

2015

O TC nasce, em abril de 2015, como um grupo de investidores dentro de um aplicativo de mensagens, demonstrando sua vocação para reunir uma comunidade engajada e com o objetivo de ser um espaço para troca de informações qualificadas entre investidores. O projeto é idealizado por três sócios com grande experiência no mercado: Pedro Albuquerque Filho, Israel Massa e Rafael Ferri.

Mundo Cripto